As 20 marcas que mais perderam fãs quando o Facebook baniu os ‘likes’ falsos

A própria página da rede social foi uma das que mais perdeu, e ficou em segundo lugar no ranking.

Recentemente, o Facebook baniu os “likes” falsos na rede social, gerados por malwares e contas falsas. Com o fim da prática, algumas páginas perderam milhares de fãs.

Para conhecer as 20 marcas que mais se prejudicaram, a Likester, startup que mede a popularidade das empresas na rede, calculou quais marcas perderam mais “curtidas”. “Nós rastreamos 40 milhões de páginas e cerca de 1 bilhão de likes de mais de 10 milhões de pessoas” afirmou Kevin McCarthy, responsável pela empresa, ao Business Insider.

O chocolate Kit Kat apareceu em primeiro lugar, seguido pelo próprio Facebook.

Veja o ranking completo:

1. Kit Kat perdeu 3,012,539 Likes em 1 dia
2. Facebook perdeu 124,919 Likes em 1 dia
3. Red Bull perdeu 117,780 Likes em 1 dia
4. MLB perdeu 116,119 Likes em 1 dia
5. Dell perdeu 107,889 Likes em 1 dia
6. Coca-Cola perdeu 96,445 Likes em 1 dia
7. Farmville perdeu 61,225 Likes em 1 dia
8. CityVille perdeu 58,214 Likes em 1 dia
9. Samsung Mobile perdeu 52,717 Likes em 1 dia
10. Twitter perdeu 51,123 Likes em 1 dia
11. YouTube perdeu 38,956 Likes em 1 dia
12. Starbucks perdeu 31,930 Likes em 1 dia
13. Kohl’s perdeu 28,149 Likes em 1 dia
14. Sony Mobile perdeu 24,768 Likes em 1 dia
15. Disney perdeu 24,664 Likes em 1 dia
16. MTV perdeu 23,335 Likes em 1 dia
17. McDonald’s perdeu 22,446 Likes em 1 dia
18. Zara perdeu 17,902 Likes em 1 dia
19. Playstation perdeu 16,238 Likes em 1 dia
20. Monopoly perdeu 15,855 Likes em 1 dia

Fonte: Administradores.com.br

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:49:49-03:00 01 dezembro, 2012|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme