Baixa renda se sente discriminada pelo varejo

Consumidores das classes populares não se sentem bem atendidos pelo varejo, segundo o levantamento realizado pela consultoria Plano CDE. A pesquisa ouviu 1.600 pessoas de todas as classes sociais, em São Paulo e Recife. O estudo apresenta uma percepção do próprio consumidor, que nota uma diferença no atendimento aos públicos A e B. Cerca de 25% dos clientes populares afirmaram não sentirem confiança no momento de compra.

O resultado pode impactar a auto-estima do consumidor e a forma como este se relaciona com o varejo, potencializando o receio de adquirir algo novo. Já para os clientes A e B essa baixa estima se reflete, respectivamente, em apenas 7% e 13% dos entrevistados. Outro ponto relevante do levantamento mostra que o descontentamento com lojas cheias não é um privilégio da elite. A insatisfação chega a 62% e 64% para as classes A e B, respectivamente, e o índice se mantém muito próximo nos grupos populares, alcançando 65% (C), 61% (D) e 59% (E).

Fonte: Mundo do Marketing

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By | 2020-07-24T10:10:06-03:00 23 março, 2011|Categories: Varejo|Tags: , , , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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