Quase nove a cada 10 usuários de internet brasileiros procuram informações antes de comprar online, segundo o estudo “Black Friday e o E-commerce no centro do jogo”, da Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar. O comportamento visa buscar melhores oportunidades, ofertas e descontos e tende a ser ainda mais forte no último trimestre de 2022, isso porque o período reúne Copa do Mundo, Black Friday e as tradicionais festas de fim de ano.
O material é a edição de outubro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela empresa. O material foi elaborado com ajuda de informações coletadas pelo estudo Target Group Index Digital View.
Segundo a empresa, toda essa movimentação e relação com a busca por informações faz com que muitos brasileiros tenham no e-commerce um hábito frequente em suas vidas. Entre os usuários de internet, 75% costumam adquirir produtos ou serviços online, sendo que 29% afirmam ter o hábito de fazer compras toda semana.
Entre os principais motivos que levam o consumidor a comprar nesse ambiente estão preço (54%), entrega rápida (34%), facilidade de encontrar os produtos desejados (27%), variedade de pagamentos (22%) e taxa de entrega (21%). Em média, os usuários tendem a gastar R$ 717 em produtos online, e 49% pagam com cartão de crédito.
Publicidade em alta
A intensa busca por informações online também contribui para o aumento dos gastos com publicidade. No primeiro semestre de 2022, foram investidos R$ 14,7 bilhões no ambiente online.
O levantamento ainda destaca que 75% dos usuários de internet brasileiros são favoráveis às propagandas digitais. O interesse pela publicidade se evidencia com as altas taxas de cliques (68%) e a conversão de vendas (41%) entre aqueles que clicaram.
Por: E-Commerce Brasil
Leave A Comment