Black Friday, Copa do Mundo e festas aumentam potencial do e-commerce no último trimestre

Quase nove a cada 10 usuários de internet brasileiros procuram informações antes de comprar online, segundo o estudo “Black Friday e o E-commerce no centro do jogo”, da Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar. O comportamento visa buscar melhores oportunidades, ofertas e descontos e tende a ser ainda mais forte no último trimestre de 2022, isso porque o período reúne Copa do MundoBlack Friday e as tradicionais festas de fim de ano.

O material é a edição de outubro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela empresa. O material foi elaborado com ajuda de informações coletadas pelo estudo Target Group Index Digital View.

Segundo a empresa, toda essa movimentação e relação com a busca por informações faz com que muitos brasileiros tenham no e-commerce um hábito frequente em suas vidas. Entre os usuários de internet, 75% costumam adquirir produtos ou serviços online, sendo que 29% afirmam ter o hábito de fazer compras toda semana.

Entre os principais motivos que levam o consumidor a comprar nesse ambiente estão preço (54%), entrega rápida (34%), facilidade de encontrar os produtos desejados (27%), variedade de pagamentos (22%) e taxa de entrega (21%). Em média, os usuários tendem a gastar R$ 717 em produtos online, e 49% pagam com cartão de crédito.

Publicidade em alta

A intensa busca por informações online também contribui para o aumento dos gastos com publicidade. No primeiro semestre de 2022, foram investidos R$ 14,7 bilhões no ambiente online.

O levantamento ainda destaca que 75% dos usuários de internet brasileiros são favoráveis às propagandas digitais. O interesse pela publicidade se evidencia com as altas taxas de cliques (68%) e a conversão de vendas (41%) entre aqueles que clicaram.

Por: E-Commerce Brasil

By | 2022-11-06T18:07:59-03:00 16 novembro, 2022|Categories: Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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