Black Friday puxará vendas online de Natal em 14%

black-friday-puxara-vendas-online-de-natal-em-14

Com o impulso da Black Friday, o comércio eletrônico vai crescer 14% entre 15 de novembro e 24 de dezembro. Isso representa R$ 1 bilhão a mais em vendas em relação ao mesmo período de 2015, totalizando faturamento de R$ 8,4 bilhões. Os dados são da consultoria Ebit, especializada em varejo eletrônico.

“Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos pelo varejo na data para adiantar as compras de final de ano”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit. No período, o volume de pedido deverá aumentar 4,5%.

Segundo estimativa da consultoria, apenas no dia 25 de novembro (data específica da Black Friday) o faturamento do e-commerce deverá ser de R$ 2,1 bilhões, alta de 30% sobre 2015. A Ebit afirma que há um aumento do número de consumidores online ativos. “Com a crise, muita gente trocou o varejo físico pelo online em busca de preços melhores”, comenta Guasti.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-20T02:23:25-03:00 17 novembro, 2016|Categories: Marketing Digital|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme