O Brasil comercializou 13,7 milhões de computadores em 2010, segundo o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil. Deste número, 55% foram desktops e 45% notebooks. O resultado representa um crescimento de 23,5% comparado a 2009 e leva o país à quarta posição no ranking mundial das empresas que mais vendem computador no mundo, superado apenas por Estados Unidos, China e Japão. Somente no último trimestre do ano passado foram vendidos 3,6 milhões de equipamentos, um aumento de 15% em relação aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2009. Desses, 52,5% foram desktops e 47,5%, notebooks.
.
Somando o número total de tablets comercializados no Brasil – cerca de 100 mil unidades – o total chega a 13,8 milhões de produtos da categoria. Durante o ano, 65% dos computadores vendidos foram para usuários domésticos, enquanto 35% para o mercado corporativo, incluindo os segmentos de educação e governo. Ainda de acordo com o levantamento da IDC, em 2010, a venda total de notebooks para usuários domésticos foi 30% maior do que a de desktops. Para 2011, a expectativa é que as vendas de tablets alcancem 300 mil unidades.
.
Fonte: Mundo do Marketing
Leave A Comment