Celulares com internet móvel são preferência entre jovens das classes C, D e E

Pesquisa da consultoria Plano CDE aponta MP3 player como a segunda função mais desejada pelos entrevistados

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam

O acesso à internet via celular é preferência de investimento para 78% dos jovens das classes C, D e E, caso ganhassem um incremento de R$ 500,00 na renda pessoal.

A informação é de uma pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE, com 841 participantes, tendo a maioria das pessoas (64%) entre 14 e 24 anos.

A segunda funcionalidade mais procurada pelos jovens nos aparelhos celulares é o MP3 player (73%), seguido pela câmera (71%) e pelo Bluetooth (70%). O acesso a e-mails aparece como prioridade para 64% dos entrevistados.

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam.

Entre as marcas mais desejadas para a compra de um novo aparelho está a Nokia em primeiro lugar (21%), a frente da Motorola (10%) e da Apple (8%). Já BlackBerry, LG e Sony Ericsson dividem 5% das intenções de compra dos jovens. A Samsung aparece em último lugar, com 4%.

Fonte: Exame

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-27T07:10:26-03:00 18 dezembro, 2011|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme