Compra coletiva vai crescer 138% nos EUA em 2011

As receitas provenientes do mercado de compra coletiva norte-americano, incluindo o Groupon e LivingSocial, podem chegar a 2,67 bilhões de dólares em 2011, crescimento de 138% em relação ao ano de 2010, quando este setor registrou um faturamento de 1,12 bilhões de dólares. É o que sugere um novo estudo elaborado pelo Local Offer Network, uma empresa que comercializa publicidade e tecnologia para o setor.

Ao contrário do Brasil, que já ultrapassou a marca de 1.000 sites do gênero (segundo estimativas do e-bit e do site bolsa de ofertas), a Local Offer acredita que existam cerca de 320 sites operando nos Estados Unidos, totalizando mais de 63.000 ofertas no ano de 2010. Em 2011 este número será ainda maior. Segundo a empresa, só no primeiro trimestre de 2011 este setor já comercializou 40 mil ofertas, 23.000 a menos do que o total de 2010, revelando que este tipo de e-commerce está crescendo a “passos largos”.

Ainda segundo o estudo, as ofertas mais populares no país norte-americano continuam sendo relacionadas à alimentação, chegando a representar 26% do total de ofertas comercializadas no quarto trimestre de 2010. A categoria de beleza se manteve na segunda posição, com 20% das ofertas, seguido por serviços de academia e nutrição, 7%, esportes e lazer, 5%. Serviços relacionados a roupas e acessórios estão entre os que mais crescem, obtendo um incremento de 4% no quarto trimestre.

O desconto médio por oferta se manteve estável com 53%, enquanto que o tíquete médio evoluiu consideravelmente, saltando dos atuais 38,04 dólares registrados no quarto trimestre de 2010, para 42,45 dólares no primeiro trimestre de 2011. A Local Offer Network explica que os responsáveis por este aumento foram os produtos e serviços com um alto valor agregado, como assistência médica e odontológica.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:09-03:00 29 março, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme