Levantamento feito pela CVA Solutions com varejistas desse segmento, envolvendo lojas especializadas e também hipermercados, mostrou que consumidores de produtos eletrônicos e de linha branca dão pouco valor à loja em si. Importa mais a eles preço, assistência técnica, serviços de entrega e instalação, independente de quem os forneça.
Outra revelação do estudo é a de que a compra online de produtos eletro já é uma realidade, uma vez que 65% dos mais de 7 mil consumidores entrevistados já compraram pela internet.
Com isso, um hábito cada vez mais comum é o consumidor entrar na loja para comparar preços, mas acabar comprando pela internet. “Os vendedores de lojas físicas têm que conquistar o cliente pelo seu conhecimento e cortesia e fechar a venda na hora. Caso contrário, a compra poderá ser feita online ou em outra loja”, afirma Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.
Para Cimatti, esse cenário torna mais importantes estratégias de comunicação à distância, para atrair os consumidores às lojas. “Daí a importância do e-mail marketing com promoções, pois 68% dos que costumam receber esses e-mails afirmam que já fizeram alguma compra baseada neles. É uma forma de manter contato frequente com o consumidor”, explica.
Por: Supermercado Moderno
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