Consumidores de eletroeletrônicos são infiéis às lojas

Levantamento feito pela CVA Solutions com varejistas desse segmento, envolvendo lojas especializadas e também hipermercados, mostrou que consumidores de produtos eletrônicos e de linha branca dão pouco valor à loja em si. Importa mais a eles preço, assistência técnica, serviços de entrega e instalação, independente de quem os forneça.

Outra revelação do estudo é a de que a compra online de produtos eletro já é uma realidade, uma vez que 65% dos mais de 7 mil consumidores entrevistados já compraram pela internet.

Com isso, um hábito cada vez mais comum é o consumidor entrar na loja para comparar preços, mas acabar comprando pela internet. “Os vendedores de lojas físicas têm que conquistar o cliente pelo seu conhecimento e cortesia e fechar a venda na hora. Caso contrário, a compra poderá ser feita online ou em outra loja”, afirma Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.

Para Cimatti, esse cenário torna mais importantes estratégias de comunicação à distância, para atrair os consumidores às lojas. “Daí a importância do e-mail marketing com promoções, pois 68% dos que costumam receber esses e-mails afirmam que já fizeram alguma compra baseada neles. É uma forma de manter contato frequente com o consumidor”, explica.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:26:07-03:00 30 outubro, 2014|Categories: Estratégia, Marketing Digital|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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