Estudo da eMarketer mostra que digital vai ultrapassar a TV em investimento publicitário

Pesquisa revelou também que o mercado brasileiro de publicidade em vídeo deve chegar a US$ 2,88 bilhões em 2023

A predominância do formato de vídeo no mix de mídia digital dos anunciantes na América Latina, em comparação com outras partes do mundo, é um dos destaques do estudo da eMarketer/Insider Intelligence sobre investimento publicitário na região em 2023.

Segundo o levantamento, o Brasil vai contribuir com alguns dos mais altos níveis de investimento em publicidade em vídeo entre 10 mercados publicitários globais. O mercado brasileiro de publicidade em vídeo deve chegar a US$ 2,88 bilhões, volume maior do que a soma dos mercados da Alemanha e da França (US$ 1,93 bilhão).

O estudo da eMarketer mostrou ainda que, de fato, o vídeo digital vai ultrapassar a TV em investimento publicitário conforme os hábitos do público migram para o digital. Isso vai acontecer pela primeira vez em 2025 na Colômbia e no México e, dois anos depois, no Brasil.

Digital X Mídia tradicional
A internet como um todo vai concentrar mais da metade do investimento publicitário na América Latina. A análise do eMarketer/Insider Intelligence aponta que a região ultrapassou a marca dos 50% de investimento publicitário no meio digital pela primeira vez no ano passado.

Até o fim de 2023, essa proporção deverá chegar a 52,7%. Ou seja, a chamada “mídia tradicional” agora representa menos da metade do bolo publicitário total

Em valores, só o segmento de publicidade digital na região vai movimentar US$ 17,68 bilhões, mais que os US$ 15,69 bilhões investidos pelos anunciantes em digital na América Latina em 2022. O México foi o primeiro mercado a cruzar a barreira dos 50%, em 2021, seguido pelo Brasil e pela Colômbia, no ano passado. Argentina e Chile deverão alcançar essa marca em 2024.

Desaceleração
O investimento publicitário em digital na América Latina vai desacelerar em 2023, após dois anos de crescimento recorde. As incertezas do cenário econômico – incluindo desaceleração do crescimento e persistência da alta da inflação – deverão ter impacto negativo nos orçamentos de publicidade este ano. Apesar disso, a região continuará como uma das de mais rápido crescimento entre os mercados de publicidade digital.

Cinco dos seis países latino-americanos monitorados pelo eMarketer/Inside Intelligence estarão entre os 10 mercados com mais rápido crescimento em publicidade digital em todo o mundo: Argentina (16%), Colômbia (13%), México (13%), Brasil (11,3%) e Chile (10,2%), todos acima da média global prevista, na casa dos 9,5% de crescimento.

Por: Propmark

By | 2023-09-04T20:47:33-03:00 20 agosto, 2023|Categories: Estratégia|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme