Consumo de remédios de venda liberada aumentou durante pandemia

Consumo de remédios de venda liberada aumentou durante pandemia.

Estudo Consumer Insights, produzido pela empresa Kantar, apontou que a classe AB investiu mais em “farmacinhas domiciliares” no último trimestre de 2020. Ou seja, aquele estoque de remédios comprados e guardados para eventualidades. Esse movimento gerou um aumento de quase 10% no consumo de medicamentos de venda liberada, sem receita médica, como explicou Raquel Ferreira, Diretora de Atendimento, da Kantar. 

Contudo, esse hábito de comprar remédios e usá-los sem orientação médica pode ser perigoso para a saúde. O médico Marcos Pontes explica que até medicamentos considerados inofensivos precisam ser usados com cuidado.

A pesquisa apontou ainda uma queda no consumo de medicamentos nas classes CDE que passou a consumir mais alimentos e bebidas, com o incentivo do auxílio emergencial. O estudo avaliou 11.300 lares em todo o Brasil.

Por: Agência Brasil, EBC

By | 2021-03-24T09:25:17-03:00 24 março, 2021|Categories: Mercado|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme