Cosméticos ‘de massa’ crescerão mais que os de luxo até 2016

É o que aponta um levantamento da Euromonitor sobre o mercado de produtos de beleza. Na América Latina, espera-se que os cosméticos mais populares e baratos, geralmente vendidos em supermercados, cresçam 29,5% nos próximos 5 anos, contra 27,7% de produtos premium, de valor mais elevado. As médias da região estão bem acima das globais, de 15,7% para produtos de massa e 14,6% para os de luxo.

Segundo Claire Moulin, analista do setor da Euromonitor, o mercado latino americano “não está pronto” para se deslocar com mais força para os produtos premium. Ela citou que há uma grande oportunidade atualmente em países como o Brasil para cosméticos com múltiplas funções. Um exemplo são hidratantes que também funcionam como protetor solar.

Moulin afirma também que a variação de canais de venda será importante para o crescimento do setor. Ela chama a atenção para o comércio eletrônico de cosméticos, que já representam 3% das vendas destes produtos no mundo.

O Brasil é responsável por 58% das vendas de higiene e beleza da América Latina. Nos mercados emergentes, as categorias de cosméticos que impulsionam o setor são as de cuidados com a pele e produtos para o cabelo.

Fonte: Supermercado Moderno

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By | 2020-11-07T17:49:39-03:00 21 novembro, 2012|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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