Desconto é fator decisivo na compra online

Para 77% dos brasileiros, preço menor é principal vantagem de comprar pela internet, seguido de facilidade, citada por 66%.

Mais de 79% dos consumidores fazem mais compras pela internet atualmente do que em 2010. O preço é considerado o principal fator de decisão de compra no canal, apontado por 77% dos brasileiros, como aponta pesquisa do Groupon. De acordo com o levantamento, a facilidade foi citada por 66% como uma vantagem do e-commerce.

Comida e bebida é a categoria preferida por 56% de quem faz compra online. É seguida por prdoutos em geral (52%) e passeios e viagens (49%). Segundo a pesquisa, o Brasil é o país com maior índice de compras por dispositivos móveis, com 26% do total, quando a média apontada foi de 21%. Mesmo assim, o aparelho mais utilizado para fazer compras online ainda é o computador (79%).

Para o estudo, o Groupon entrevistou mais de 6 mil pessoas, no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México, entre os dias 8 e 14 de julho.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T07:27:11-03:00 14 agosto, 2015|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme