Geração Alpha: com até cinco anos, ela já está no radar das marcas
Pequenos entendem o digital como parte do mundo ao redor e o tem como segunda língua materna, influenciando diretamente as decisões de compra [...]
Itens de tratamento de cabelo avançam sobre shampoos
O segmento já representa 56% do volume da categoria de cuidados com os cabelos. Para o varejo, é uma boa oportunidade para elevar [...]
Inflação em alta mexe com o bolso até das classes A e B
Pesquisa da Fiesp revela que escalada do IPCA alterou os hábitos de consumo também das famílias de posição social mais alta. Indicador deve [...]
Como o brasileiro enfrenta hoje a alta do custo de vida
Quatro de cada cinco consumidores pedem desconto na hora de pagar. Somos os "reis da pechincha" em comparação com outros quatro países da [...]
Brasileiro economiza em produtos básicos para manter “pequenos luxos”
Redes do varejo alimentar estão aproveitando esse comportamento e investindo em marcas próprias. No Brasil, 28% de brasileiros escolhem poupar em produtos básicos [...]
Dinheiro curto muda hábitos de compras de marcas do brasileiro
Ao apertar o cinto em 2014, o consumidor ficou imprevisível em suas compras, ora correndo para líderes, ora para marcas baratas. Entenda a [...]
10% das compras online no Brasil já são feitas em smartphone
Nem sempre é fácil fazer compras online pelo smartphone ou tablet. Geralmente, os sites não são responsivos e o design é pouco amigável. [...]
Onde, como e quando realizar ações para atrair o shopper
Estudo da Nielsen segmenta as categorias de acordo com o nível de planejamento da compra e do quanto a decisão é influenciada por [...]
Experiência anterior é decisiva na compra dos latinos
Se histórico com produtos, marcas ou lojas for ruim, a probabilidade de voltar a fazer negócio é baixa. Pesquisa GfK ouviu consumidores da [...]
Consumidor ainda prefere comprar em lojas físicas ao e-commerce
Apesar das facilidades em se comprar pela internet, segundo dados de pesquisa feita pela americana WD Partners, 79% da população ainda faz suas [...]