Dia dos Pais impulsiona as vendas das lojas físicas

Na semana do Dia dos Pais (2 a 8 de agosto), a atividade de venda do comércio físico brasileiro cresceu 6,2% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Trata-se do maior crescimento desde 2011, quando o índice registrou alta de 8,8%.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, é preciso levar em consideração a base comparativa do indicador (3 a 9 de agosto de 2020), que teve queda de 10,6%. “Embora o feriado tenha marcado o aumento este ano, é necessário observar o contexto do dado, já que o tombo registrado em 2020 reflete um período restritivo no varejo relacionado à pandemia e faz com que a alta se torne, na verdade, uma recuperação parcial”. 

A análise, que considera apenas o final de semana da data comemorativa no Brasil em 2021 (06 a 08 de agosto) em comparação a 2020 (07 a 09 de agosto), registrou alta de 4,5%. Levando em conta o cenário apenas da cidade de São Paulo, a semana do Dia dos Pais revelou uma expansão de 6,6%, enquanto o final de semana fechou com 4,9%.

Por: Super Varejo

By | 2021-08-11T20:23:40-03:00 13 agosto, 2021|Categories: Varejo|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme