Dia dos Pais tem faturamento superior ao Dia das Mães e Dia dos Namorados

De acordo com levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro registrou 6 milhões de pedidos para o Dia dos Pais, comemorado no último domingo, dia 11. Este número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período (27 de junho a 10 de agosto) do ano anterior.

O faturamento da data comemorativa foi de R$ 2,5 bilhões, o que significa um crescimento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados de 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.

“Com esses números, o Dia dos Pais superou o Dia das Mães, ficando 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos. Já comparado ao Dia dos Namorados, a superação foi de 15% em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio”, disse Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen. “Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra.”

As categorias de produtos mais vendidas para a data foram: Perfumaria e Cosméticos / Saúde, com 18,3% da preferência; Moda e Acessórios, com 17,8%; Casa e Decoração, com 11,4%; Eletrodomésticos, com 9,6% e Telefonia/Celulares, com 6,2%.

Por: Mercado & Consumo

By | 2019-08-18T19:59:36-03:00 12 agosto, 2019|Categories: Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme