E-commerce atingirá R$ 185 bilhões de faturamento em 2023, aponta pesquisa

O estudo também aponta que as expectativas para os próximos quatro anos também são altas

Hábito cada vez mais comum, o e-commerce ganhou espaço entre os consumidores na sociedade atual. Um exemplo disso, são os dados relacionados ao comércio eletrônico registrados no Brasil em 2022, que tornou o país um dos maiores players do mercado. Segundo análise feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce irá atingir R$ 185,7 bilhões só em 2023.

O estudo da associação também aponta que as expectativas para os próximos quatro anos também estão em alta. De acordo com a ABComm, o faturamento esperado é de R$ 205 bilhões, em 2024, e de R$ 225 bilhões em 2025. Já para 2026 e 2027 a estimativa foi de R$ 248 bilhões e R$273 bilhões, respectivamente.

Diante desse crescimento expressivo, a área de logística para e-commerce começou a chamar a atenção de especialista e empresas. Para Marcel Alessi Soccol, fundador da Datafrete, empresa de tecnologia especializa e, gestão de frete, as empresas precisam ter um olhar atento para a logística.

“A logística de e-commerce vai muito além do serviço de entrega. Ela é considerada um conjunto de processos que engloba desde o planejamento de estoque, armazenamento até a política de troca e devoluções, conhecida como logística reversa”, destacou o especialista.

Soccol ainda ressalta que, em um cenário cada vez mais competitivo como o e-commerce, a logística é o que faz diferença para finalizar a compra. “É importante lembrar que a logística tem um papel fundamental no crescimento de uma empresa. Ela é a área que se responsabiliza por todo o caminho que um produto percorre, desde o fornecedor até o consumidor final”, completa.

Por: Mercado & Consumo

By | 2023-03-18T20:24:04-03:00 12 março, 2023|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme