Leitura de rótulos de produtos FMCG
Durante a pandemia do novo coronavírus, seja por medo de desabastecimento ou pela pressa em sair rapidamente do ponto de venda para evitar [...]
Preocupação ambiental é oportunidade de mercado FMCG
Apenas ¼ dos 8.500 consumidores de sete países da América Latina entrevistados pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, para a elaboração da [...]
Pesquisa confirma crescimento das TVs de tela grande no Brasil
Apesar da pandemia, as vendas de TVs vêm se mantendo estáveis no Brasil, e até crescendo no segmento premium (acima de 55 polegadas). [...]
A Geração Z por ela mesma: comportamento de compra durante e pós-pandemia
World Retail Congress traz um debate entre consumidores da Geração Z para mostrar o que pensam, como consomem e como enxergam o futuro [...]
O que esperar do consumidor em 2022?
Estudo da WGSN revela sentimentos comuns entre os consumidores e sinaliza estratégias para empresas se manterem relevantes no futuro. O mundo nunca mudou [...]
Os 10 bairros que mais consomem em São Paulo
Pesquisa da Geofusion apontou regiões com maior potencial de consumo para orientar varejistas na Black Friday. A Black Friday já faz parte do [...]
Por que o Brasil está tão barato?
Dentre os 102 países para os quais há dados, em apenas 10 é possível almoçar pagando menos do que por aqui — sinal [...]
71% dos consumidores se sentem desconfortáveis em visitar locais públicos, mostra pesquisa da Accenture
As mudanças de comportamento e hábitos dos consumidores brasileiros por conta da pandemia do Covid-19 terão impactos até mesmo após o término da [...]
Estudo mostra que o brasileiro terá novas prioridades na retomada
Ir ao supermercado, fazer uma simples caminhada ou andar de táxi. Ações tão cotidianas e corriqueiras para a maioria da população, mas que, [...]
Consumidor já sabe qual será o melhor momento do ano para fazer compras
Estudo da Globo mostra alta expectativa dos brasileiros por uma data sazonal específica A melhor época deste ano para fazer compras será a [...]