Leitura de rótulos de produtos FMCG

Durante a pandemia do novo coronavírus, seja por medo de desabastecimento ou pela pressa em sair rapidamente do ponto de venda para evitar o contágio, os consumidores pararam de buscar informações nos rótulos dos bens de consumo massivo que adquirem. Esta é uma das conclusões da segunda edição do estudo Who Cares, Who Does? da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que contou com a participação de 80 mil pessoas de 19 países da Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia.

Enquanto em 2019 53% das pessoas buscavam informações sobre a presença de açúcar nos produtos, em 2020 esse número caiu para 40%. O mesmo aconteceu com o conteúdo de gordura (49% x 34%), calorias (42% x 32%) e sal (40% x 30%).

Por: Kantar

By | 2020-10-16T09:36:37-03:00 18 outubro, 2020|Categories: Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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