Estudo mostra panorama do uso das redes sociais nos EUA

As mulheres realizam a maioria das visitas a redes sociais e blogs, e pessoas entre 18-34 anos concentram o maior número de visitantes dentre todas as faixas etárias, de acordo com relatório de setembro de 2011 da The Nielsen Company. Dados de “The Social Media os Report Q3 2011? indicam que no terceiro trimestre deste ano as mulheres foram 3% mais propensas que a média a utilizarem redes sociais, enquanto pessoas de 19-34 anos são 8% mais propensos que a média.

Além disso, moradores da Ásia/Ilhas do Pacífico foram o grupo étnico que mais visitou redes sociais e blogs, com propensão de 3% maior do que a média global. Moradores de New England (com 2% acima da média), indivíduos com ensino superior ou pós-graduação completos (6%) e com renda inferior a US$ 50.000 por ano (2%) também apresentaram resultados acima da média representativos.

Alguns dados do estudo:

  • O LinkedIn e o Wikia são os únicos sites da categoria onde a porcentagem de homens visitantes excede a porcentagem do total de atividades masculinas na Internet (47%);
  • 62% das visualizações de páginas do Facebook são de usuários homens;
  • 75% dos usuários de blogs tem uma renda familiar de US$ 75,000 ou mais;
  • Afro-Americanos são mais representados no Twitter do que em qualquer outra rede social;
  • 25% dos visitantes do WordPress têm curso superior completo;
  • Adolescentes visualizam o dobro de vídeos no YouTube que os demais usuários;
  • Meninas adolescentes são mais representadas no Tumblr do que em qualquer outra rede social ou blog top 9;
  • Usuários de 18-34 anos são mais representados no Wikia do que em qualquer outro top site;
  • Usuários do Facebook gastam um total de 53,4 milhões de minutos por mês em média, mais do que o uso mensal de qualquer outra marca da web. O Yahoo fica em um distante segundo lugar com 17,2 milhões de minutos por mês, menos de um terço do total do líder.

Outras redes sociais e blogs ficaram bem atrás do Facebook. Nenhum alcançou uma média de 1 milhão de minutos por mês. O Blogger, segundo colocado, alcançou 724 mil minutos mensais, mais que o dobro da rede social seguinte no ranking, o LinkedIn, que obteve 325 milhões de minutos e ficou na quinta colocação.

Dentre os proprietários de smartphones dos EUA que baixam aplicativos para seu dispositivo móvel, as ferramentas para redes sociais são o terceiro tipo de aplicativo mais popular, com 60% de uso, só sendo superados por jogos (67%) e aplicativos de previsão do tempo (65%). O Facebook é o aplicativo mais popular entre todos os sistemas operacionais e o Twitter é o quinto mais utilizado nos sistemas operacionais BlackBerry e Windows Mobile.

A audiência da internet móvel para redes sociais cresceu 62% quando comparada ao terceiro trimestre do ano anterior. 30% dos proprietários de smartphones afirmam que aplicativos de redes sociais são os dispositivos mais valiosos de seus aparelhos; redes sociais e sites de blog corresponderam a 23% do tempo online gasto pelos americanos no terceiro trimestre de 2011, mais do que o dobro do tempo gasto em jogos, o segundo colocado. Redes sociais e blogs alcançam cerca de 80% das atividades dos usuários de internet americanos. Perto de 40% dos usuários de mídias sociais acessam conteúdos deste tipo de site através de seus telefones celulares.

Fonte: E-commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-09T09:34:17-03:00 17 setembro, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme