Estudo revela comportamento nas redes sociais durante insônia

A E.life, empresa brasileira de estudos sobre o comportamento de internautas nas redes sociais, realizou uma pesquisa sobre posts de usuários do Twitter que continham o termo “insônia”.

No período, foram registrados 24.055 depoimentos com menção à palavra-chave. De acordo com o levantamento, o maior número de mensagens com o termo partiam principalmente dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, o que segundo a E.life reflete a distribuição de internautas no Brasil. O auge da repercussão aconteceu entre 1h e 2h em todos os dias da avaliação, mas o assunto foi amplamente debatido entre 23h e 5h.

No intervalo pesquisado uma terça-feira, foi o que gerou mais mensagens sobre o assunto, levando a hashtag #insonia aos Trending Topics. Aos sábados e domingos, o volume de tweets foi menor.

Os termos “Internet” e “Twitter” foram dois dos mais associados à palavra-chave da apuração. Pelo levantamento, os termos estresse, preocupação e café foram os que mais figuraram nos depoimentos como causa de insônia. Curiosamente, “estar pensando em alguém” também apareceu entre os motivos apontados. De acordo com a E.life, a hashtag #insonia é muito disseminada no microblog para que o usuário ‘avise’ seus contatos que ele está com insônia ou para perguntar se tem alguém online em situação semelhante.

O estudo foi realizado por meio do E.life Tweetmeter, software que monitora 24 horas o que os usuários do Twitter estão comentando.

Fonte: Consumidor Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-09T09:34:16-03:00 16 janeiro, 2012|Categories: Marketing Digital, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme