Estudo revela preocupação do brasileiro com segurança e limpeza de produtos frescos

A quinta pesquisa sobre o consumo de FLV organizada pela PMA, entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras, mostra que os impactos da pandemia Covid-19 nos hábitos de consumo de produtos frescos se mantêm constante depois do pico de março, quando começou o confinamento social.

Entre os resultados da pesquisa, 58% dos entrevistados estão comprando mais vegetais frescos e 56% mais frutas.

O prazo de validade continua sendo a principal barreira para a compra de mais produtos frescos (73% dos entrevistados prestam mais atenção à validade dos produtos). Essa preocupação está relacionada à redução da frequência das idas ao supermercado e também a questões financeiras. Não há margem para desperdícios e o dinheiro está mais curto (38% dos entrevistados mencionou ter problemas financeiros).

Sobre preocupação com a segurança e a limpeza de produtos frescos, 79% dos entrevistados manifestaram que alimento seguro faz a diferença no ato da compra e 54% preferem comprar produtos embalados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 29 de maio/2020, com 500 entrevistados no Brasil, maiores de 18 anos que são os principais compradores de alimentos / bebidas ou compartilham as responsabilidades de compra de alimentos e bebidas com outra pessoa e são responsáveis por pelo menos metade das compras de alimentos e bebidas.

Por: Mercado & Consumo

By | 2020-06-24T10:12:35-03:00 23 junho, 2020|Categories: Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme