Evolução da publicidade no YouTube

A história do YouTube começou em uma garagem de San Francisco, nos EUA. Dois amigos e funcionários de uma empresa de tecnologia criaram um programa com o objetivo de compartilhar vídeos com os amigos. A criação brilhante foi vendida por cerca de um bilhão e meio de dólares apenas 20 meses depois.

Hoje, o YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos da web, além de ser o segundo maior buscador da Internet. Atentas à visibilidade oferecida pela mídia social, várias marcas e empresas investem em publicidade através do youtube, seja através de banners no site, AdSenses nos vídeos ou ainda canais patrocinados.

O infográfico abaixo conta um pouco da história e evolução desta publicidade através dos anos.

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:13:47-03:00 29 julho, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme