Facebook, Instagram e Whatsapp dão origem a buscas por supermercados, diz pesquisa

Estudo feito pela Kantar em 2020 registra mais de 65% de buscas por supermercados dentro das redes sociais

As redes sociais estão direcionando cada vez mais os consumidores para dentro das lojas supermercadistas, tanto físicas quanto virtuais. De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar, em 2020, as principais fontes de pesquisa dos usuários sobre “qual supermercado fazer as compras?” são as redes sociais.

Entre elas, o destaque ficou com a plataforma Facebook, líder entre os aplicativos do segmento, com 65,2% das pesquisas sobre as lojas supermercadistas. Em seguida, aparecem o Instagram, com 47% de buscas; e o WhatsApp, na terceira posição, com 42,1% de pesquisas sobre supermercados. Desta forma fica cada vez mais clara a necessidade dos supermercadistas em investir, o quanto antes, nessas ferramentas.

Por: Apas

By | 2021-02-09T16:18:55-03:00 08 fevereiro, 2021|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , |2 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

2 Comments

  1. Julia 23/03/2021 at 14:59

    Olá, poderia disponibilizar o link da pesquisa feita pela Kantar?
    Obrigada!

  2. Hermano Mota 24/03/2021 at 16:43

    Olá Júlia, tudo bem?
    Não localizei a íntegra. Há muitas pesquisas encomendadas por empresas e entidades, onde apenas parte dela é divulgada, por ser de interesse geral.
    Acredito que seja este o caso.
    Um abraço.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme