Globoplay é o aplicativo que mais gerou receita no Brasil em 2020

O Globoplay (AndroidiOS) foi o aplicativo que mais gerou receita no Brasil em 2020 através dos sistemas de billing da App Store e da Google Play, informa o relatório anual da App Annie. Cabe ressaltar que nessa conta não entram as vendas feitas com cartão em apps de m-commerce ou serviços O2O, como iFood, Mercado Livre e Uber. A empresa de análise contabiliza apenas a receita gerada na venda de bens virtuais e assinatura de conteúdo que acontecem através das referidas lojas de aplicativos. 

Confira abaixo o ranking dos 10 aplicativos que mais faturaram na App Store e na Google Play no País em 2020 (excluindo games). Nota-se uma predominância de apps de conteúdo audiovisual, encontros e produtividade:

1- Globoplay

2 – Tinder

3- Google One

4- YouTube

5- Netflix

6- HBO Go

7- TikTok

8- Canva

9- happn

10- Whitebook

Quando considerados apenas jogos, que, mundialmente, são os que geram maior faturamento, a lista dos campeões no Brasil em 2020 é a seguinte:

1- Free Fire

2- Roblox

3- Call of Duty: Mobile

4- Brawl Stars

5- Lords Mobile

6- Saint Seya: Awakening

7- Gardenscapes: new acres

8- Coin Master

9- PUBG Mobile

10- 8 Ball Pool

No ranking dos apps mais jogados pelos brasileiros, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o Free Fire também ocupa a primeira posição, mas Candy Crush vem em segundo – provavelmente com muitos usuários que não gastam nada nele.

Total

Somando games e demais apps, os brasileiros gastaram US$ 920 milhões através da App Store e da Google Play em 2020, informa a App Annie. Para efeito de comparação, isso corresponde a 0,6% do faturamento mundial das lojas de aplicativos no ano passado, incluindo também as lojas independentes chinesas, que somaram todas juntas US$ 143 bilhões.

Por: Mobile Time

By | 2021-01-28T19:36:42-03:00 21 janeiro, 2021|Categories: Marketing Digital|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme