Heavy users são os que menos gastam e compram em redes sociais

De acordo com um estudo da Resonate, elaborado com base no mercado norte-americano, os usuários de redes sociais não se comportam da forma desejada pelas empresas, sugerindo que elas tenham cautela ao vender suas mercadorias em redes sociais, uma vez que os resultados podem ficar abaixo de suas expectativas.

O estudo dividiu em três tipos de usuários de redes sociais: os “heavy users”, que gastam uma média de 26% de seu tempo; os “Medium users”, que usam redes sociais em 4,1% de seu tempo; e os “light users”, que as utilizam durante 0,42% de seu tempo.

Eles analisaram os três grupos em relação aos seus comportamentos de compras online, e os resultados parecem não fornecer o ROI esperado por diversas empresas.

O estudo sugere que os heavy users de redes sociais são menos envolvidos no mundo offline que suas contrapartes que não gastam muito tempo em sites similares. Além disso, eles têm contato mais prolongado com os anúncios encontrados em redes sociais. Mas isso não poderia levá-los a comprar mais?

Aparentemente não. Segundo o estudo, ao contrário do que muitos imaginam estes usuários além de serem menos propensos a comprar produtos e serviços online, quando o fazem normalmente gastam menos dinheiro que os demais tipos de usuários.


Fonte: E-Commerce News

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By | 2020-11-09T09:34:17-03:00 29 agosto, 2011|Categories: Marketing Digital, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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