Indústria de massas cresceu 18,1% no 1º semestre

As vendas do setor de massas no Brasil somaram R$ 4,02 bilhões nos seis primeiros meses de 2014, crescendo 18,14% sobre o mesmo período do ano passado, segundo divulgou a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, Pão & Bolo Industrializados). O volume comercializado totalizou 643 mil toneladas, com alta de 6,25% na mesma comparação.

A Abima comemorou o resultado, que chamou de “significativo”. Segundo a associação, a alta foi impulsionada principalmente pelas categorias de massas instantâneas (alta de 19%) e secas (18%), com faturamentos de R$ 1,24 bilhão e R$ 2,44 bilhões, respectivamente. “O brasileiro procura alimentos mais baratos, práticos e nutritivos. O macarrão é o produto que atende a todos esses requisitos”, explica Claudio Zanão, presidente da entidade.

Os lamens também apresentaram o maior volume de vendas já alcançado durante um primeiro semestre (104 mil toneladas), com um crescimento de 10,41% neste período, comprovando a busca por mais praticidade nas refeições em casa pelo consumidor.

O Brasil é o terceiro consumidor mundial de macarrão, com 1,2 milhão tonelada por ano, atrás apenas dos Estados Unidos e da Itália.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T10:06:43-03:00 31 outubro, 2014|Categories: Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme