Ranking Brandz Brasil mostra aumento de 4% no valor total das marcas nacionais em relação ao ano passado.
Apesar do cenário de pandemia e isolamento social, as 25 marcas brasileiras mais valiosas tiveram aumento de 4% em relação ao valor total delas registrado em 2019 pelo ranking BrandZ Brasil. A lista criada anualmente pela Kantar e a WPP, junto ao jornal Meio & Mensagem, mostra um total de US$ 55,7 bilhões de dólares em relação ao valor total das marcas, com o Itaú na liderança, seguido por Skol e Bradesco.
O Itaú atingiu US$ 8.268 bilhões de valor de marca, o que mostra diminuição de 1% em comparação ao ano passado enquanto o Bradesco registrou queda de 35% no valor de marca, saindo de 9.486 em 2019 para 6.137 atualmente. A Skol chegou a US$ 6.797 bilhões, saindo da terceira posição ano passado para a vice liderança em 2020.
Esta é a primeira vez que o Itaú chega à liderança em 14 edições do ranking e entre os setores de maior destaque neste ano estão Varejo e Bens de Consumo, com crescimento de 72% e 14%, respectivamente, se comparados aos resultados de 2019. Neste cenário a marca Magazine Luiza, em quarto lugar, teve aumento de 124%, atingindo US$ 5.111 bilhões.
Já a Sadia registrou alta de 22% no valor de marca, enquanto sua concorrente, a Seara, teve 35% de valorização em relação ao ano anterior. Confira abaixo o ranking completo com das 25 marcas mais valiosas do país.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment