As 15 marcas mais lembradas no Dia das Mães

Levantamento revela as marcas mais lembradas e a influência das estratégias de marketing digital no reconhecimento do público.

Um estudo realizado pela Cortex revelou um ranking das 15 marcas mais lembradas pelos brasileiros nas mídias digitais no Dia das Mães. Em primeiro lugar está o Mercado Livre – a marca mais lembrada pelo público com mais de 6 pontos de diferença do segundo colocado – a Amazon.

De acordo com Claudio Bruno, diretor de inovação da Cortex, as empresas que investem em estratégias digitais e constância de ações têm mais destaque na lembrança dos consumidores. Ele destacou as fortes campanhas que a marca desenvolve como ser o “e-commerce com a maior variedade de produtos” e oferecer “conveniência com a entrega mais rápida do Brasil”.

“Mensagens como essas, aliadas à potência de divulgação de ações com influenciadores digitais e na TV, por exemplo, fazem a marca se fortalecer na lembrança do público”, afirma. Além do Mercado Livre, o ranking destacou outras 14 marcas. Entre as diversas estratégias de marketing utilizadas por elas para aproveitar o Dia das Mães estão: ações de ofertas e descontos para seus produtos, cupons especiais e entregas expressas para as compras realizadas para a data.

Durante a semana que antecedeu o Dia das Mães, a Cortex monitorou as marcas mais citadas pelos brasileiros nas mídias digitais, analisando as menções realizadas por 70 veículos de imprensa de cobertura nacional, especializada e regional, além de mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube). Todos os dados foram colhidos por meio da plataforma de Comunicação Estratégica e Reputação da empresa, que consegue acompanhar e analisar a exposição das marcas em tempo real.


As 15 marcas mais lembradas no Dia das Mães

Confira a lista e os respectivos índices de reputação:

  • Mercado Livre – 20,3
  • Amazon – 13,9
  • Renner – 13,4
  • Apple – 9,8
  • Natura – 9,6
  • Riachuelo – 8,6
  • Havaianas – 6,2
  • Casas Bahia – 3,7
  • Nike – 2,4
  • Americanas – 1,6
  • Pandora – 1,3
  • Kopenhagen – 0,9
  • Britânia – 0,9
  • Xiaomi – 0,6
  • O Boticário – 0,6

Por: Lara Madeira, Consumidor Moderno

By | 2023-09-04T16:08:39-03:00 09 junho, 2023|Categories: Marca|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme