Itens de supermercado representam 1,57% dos pedidos no comércio eletrônico

Segundo informação da E-bit, empresa especializada em informações de vendas pela internet, revelada a SM, alimentos, bebidas e outros itens não duráveis vendidos em supermercados representam 1,57% das compras feitas no comércio eletrônico brasileiro durante o primeiro semestre do ano.

Levando em conta que o total de pedidos feitos no período foi de 48,17 milhões, pode-se estimar que os itens de supermercados totalizaram cerca de 756,2 mil compras pelos consumidores de janeiro a junho deste ano. O valor arrecadado com esses pedidos não foi divulgado.

O grupo ocupa apenas o 12º lugar entre os segmentos de produtos avaliados, mostrando que há muito espaço para crescer. A categoria “moda e acessórios” é a mais vendida pela internet.

Ações de comércio eletrônico têm avançado no varejo alimentar. Hoje, muitas redes regionais já possuem o serviço de vendas pela internet, e São Paulo e Rio de Janeiro já tiveram gôndolas virtuais disponibilizadas em estações do metrô, seguindo o que já foi feito com sucesso no exterior.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:35:32-03:00 09 agosto, 2014|Categories: Marketing Digital, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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