Lojas de aplicativos faturam US$ 120 bilhões no mundo em 2019

Em 2019 os consumidores foram feitos 204 bilhões de downloads de aplicativos no mundo, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior e de 45% em comparação com 2016. Os dados excluem as reinstalações e atualizações dos apps. Mercados emergentes como Índia, China, Indonésia e Brasil puxam o crescimento mundial. As informações são da App Annie.

Receita

O relatório aponta que foram gastos US$ 120 bilhões em aplicativos, alta de 110% vezes mais em relação à 2016. Os jogos representaram 72% dos gastos. As assinaturas de apps que não são de jogos tiveram um importante crescimento, passando de 18% de participação para 28% em 2019.

As assinaturas em aplicativos contribuem com 96% dos gastos nos principais apps que não são de jogos. Em dispositivos iOS, nos EUA, 97% dos gastos dos consumidores nos 250 principais aplicativos que não são de jogos foram gerados por apps de assinatura. Na Google Play esse número foi de 91%. Aplicativos de encontros e de streaming de vídeo, como Tinder, Netflix e Tencent Video lideraram o gráfico.

A China continua sendo o maior mercado em receita, representando 40% dos gastos globais.

A estimativa da App Annie é que até 2023 a indústria móvel deverá contribuir com US$ 4,8 trilhões para o PIB global.

Tempo

Em média, um usuário gasta 3 horas e 40 minutos por dia no celular. Nos mercados analisados, os consumidores gastaram 35% mais tempo em handsets em 2019 do que dois anos antes. A curiosidade aqui fica por conta de França, Índia e Canadá, que tiveram um forte crescimento, com o usuário médio gastando 25% mais tempo em dispositivos móveis por dia em 2019 do que em 2017.

Previsão

App Annie acredita que 2020 será o grande ano dos dispositivos móveis, com a publicidade impulsionando a receita. De acordo com a empresa de análise de aplicativos, gastos em anúncios deverão atingir US$ 240 bilhões no ano que vem. A guerra dos apps de streaming deve aquecer o mercado e o tempo gasto no celular deverá chegar a 674 bilhões de horas.

Juntos, publicidade e as compras in-app dos usuários deverão alcançar US$ 380 bilhões em 2020.

Por: Mobile Time

By | 2020-02-10T18:22:04-03:00 18 janeiro, 2020|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme