O triunfo das marcas que começam do zero
Porque os consumidores estão preferindo marcas novas, sem legado nem história. Guaraná Wewi: ‘novos’ valores de negócio, como padrões ambientais, éticos e sociais [...]
As marcas da primeira infância no Brasil
Estrela e Mattel investem cada vez mais em brinquedos pré-escolares, categoria que cresce a uma velocidade de 27%, segundo a Abrinq. Os resultados [...]
Quanto mais tablets, mais TV
Maior estudo global sobre consumo de mídia e notícias em múltiplas telas mostra que os smartphones e tablets contribuíram para o aumento do [...]
66% dos usuários do Twitter para dispositivos móveis falam de marcas
Levantamento da SocialBakers mostra que a maioria dos posts vêm de smartphones com iOS, Android e Blackberry. Empresa avaliou meio milhão de tweets [...]
Oito em dez mulheres AAA leem notícia online
E-mail, sites de buscas e redes sociais estão à frente, segundo pesquisa QualiBest/La Clé. Pesquisa divulgada nesta segunda 15 sobre hábitos de consumo [...]
Conheça as marcas mais valiosas do varejo brasileiro em 2013
A Natura é a marca mais valiosa do varejo no país, com valor de quase 4 bilhões de dólares, segundo o relatório anual [...]
Mercado de bens duráveis cresce 1,8% no Brasil e chega a R$ 97,4 bi
Impulso é maior no setor de entretenimento, onde crescimento foi de 5,5%, incluindo 14 categorias de produtos, entre elas TVs de tela fina, [...]
12% dos brasileiros já compram diretamente pelo Facebook
Estudo realizado com usuários de todo o Brasil mostra que 72% dos entrevistados discutem sobre produtos nas redes sociais e têm familiaridade com [...]
Até 2047, idosos serão 2 bilhões de consumidores no mundo
É o que aponta o estudo “Entendendo as necessidades e consequências dos consumidores maduros”, realizado pela consultoria A.T. Kearney. De acordo com Esteban [...]
Como conquistar os jovens de classe média das favelas
Novas gerações apreciam e compram marcas conhecidas, mas não veem identificação na forma como se comunicam. Valorizar a cultura local é uma das [...]