Mercado de bens duráveis cresce 1,8% no Brasil e chega a R$ 97,4 bi

Impulso é maior no setor de entretenimento, onde crescimento foi de 5,5%, incluindo 14 categorias de produtos, entre elas TVs de tela fina, notebooks e smartphones

O mercado de bens duráveis no Brasil cresceu 1,8% entre 2011 e 2012. Um estudo realizado no varejo brasileiro pela GFK mostra que as 75 categorias avaliadas neste setor movimentaram R$ 97,4 bilhões no ano passado. O maior impulso foi dado pelos produtos ligados ao entretenimento, incluindo 14 categorias tais como brinquedos, games, TVs de tela fina, notebooks, smartphones, entre outros, cujas vendas aumentaram em 5,5%, totalizando R$ 61,3 bilhões. O ganho de importância do segmento de entretenimento nas vendas totais do mercado de bens duráveis saltou para 63%, contra 61% em 2011. Os números foram apresentados na 9ª Conferência Anual GfK Consumer Choice.

mercado-de-bens-duraveis-cresce-1,8-no-Brasil-e-chega-a-97,4-bi

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:52:56-03:00 04 abril, 2013|Categories: Marketing Digital, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme