Mercado de jogos em nuvem a caminho de gerar US$ 2,4 bilhões em 2022

O número representa um aumento de 74% ano a ano, 31,7 milhões de consumidores devem pagar pelos serviços até o final do ano

A Newzoo divulgou um novo relatório que diz que o mercado de jogos em nuvem deve gerar US$ 2,4 bilhões este ano.

O número previsto do Relatório Global de Jogos em Nuvem de 2022 representa um aumento de 74% ano a ano.

Em termos de gastos do consumidor de jogos na nuvem por região, a Ásia-Pacífico foi a número um, representando 36,5% da receita. A Europa seguiu gerando 30% dos lucros e a América do Norte ficou em terceiro lugar com 27%.

O relatório também disse que, durante 2022, 31,7 milhões de consumidores pagarão para usar serviços de jogos em nuvem.

Além disso, o relatório da Newzoo comentou os efeitos que o fechamento do Stadia pode ter no mercado.

“Os desenvolvimentos positivos no mercado de jogos em nuvem que analisamos neste relatório, que apoiam um futuro brilhante para a tecnologia, não evaporam devido ao desligamento do Stadia”, explicou Newzoo.

“Além disso, a decisão do Google de reembolsar todas as compras de hardware e jogos relacionadas ao Stadia também evita uma onda negativa mais ampla em termos de percepção do jogador dos jogos na nuvem”.

Olhando para o futuro, a Newzoo prevê que o mercado de jogos em nuvem gerará US$ 8,2 bilhões até o ano de 2025.

Por: Jeffrey Rousseaul, Games Industry.biz

By | 2022-11-06T09:35:00-03:00 02 novembro, 2022|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme