Moda é o segmento que mais cresce no e-commerce brasileiro

Dado é do levantamento elaborado pelo Melhor Envio com os produtos mais intermediados em 2020

A categoria de Moda vem ganhando destaque no e-commerce brasileiro, sendo o setor mais vendido, com quase o dobro do segundo lugar. Foram comercializados mais de 1,8 milhão de produtos, representando 19% do total, segundo dados da pesquisa Me Envia, feita pelo Melhor Envio, plataforma de gestão de frete do Grupo Locaweb.

Segundo dados da empresa, o aumento de vendas apresentou um crescimento expressivo. Em Moda, por exemplo, o número de vendas saltou de mais de 50 mil em abril de 2020, para mais de 100 mil no mês seguinte. Além dela, as categorias que mais cresceram no ano foram Jóias e Relógios e Beleza e Cuidado Pessoal.

O consumo online de itens de moda sempre foi alto, mesmo antes do isolamento social. Mas, com mais tempo para cuidar de si, as pessoas deram uma atenção ainda mais especial para isso. Três categorias empataram com 8% do total: Entretenimento e Lazer, Papelaria e Armarinho e Casa e Eletrodomésticos. Na média dos envios por clientes, Jóias e Relógios ficam à frente, com 55 produtos, seguido de Moda, com 53 e Beleza e Cuidado Pessoal, com 44. Entre as que menos cresceram estão Insumos e Indústria, Tecnologia e Veículos.

Por: Mundo do Marketing

By | 2021-09-13T21:20:43-03:00 22 agosto, 2021|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme