Nas classes C e D, 71% dos consumidores pretendem gastar mais nesta Black Friday

Dentro desse perfil de público, 57% pretendem fazer as compras pela internet e 43% nas lojas físicas

Entre os consumidores das classes C e D, 68% pretendem comprar algo nesta edição da Black Friday, que acontece dentro de três dias. E 71% dessas pessoas dispostas a efetuar compras revelam intenção de gastar mais do que na data sazonal do ano passado.

Os dados são de uma pesquisa com 1.113 pessoas de todas as regiões brasileiras, elaborada pela fintech  Superdigital , empresa do grupo Santander que oferece conta 100% digital. Entre os entrevistados, 37% disseram ter intenção de dispender mais de R$ 1 mil nas compras de Black Friday, enquanto para 25% os gastos devem ficar entre R$ 200 e R$ 500, seguidos de perto pelos 24% dos respondentes que apontaram intenção de gastar entre R$ 500 e R$ 1 mil. Outros 22% devem limitar as compras ao valor máximo de R$ 200. 

Itens mais procurados

Aparelhos de TV e telefones celulares são os itens mais desejados pelos consumidores das classes C e D ouvidos pela Superdigital, ambos com 29% das menções. Artigos de vestuário e acessórios aparecem em terceiro lugar, com 18% das menções.

Na opinião de Felipe Castiglia, CEO da Superdigital, neste ano as perspectivas para as vendas de Black Friday superam com tranquilidade os resultados de 2018. “Uma boa forma de entender é analisando a Confiança do Consumidor, calculada pela Fundação Getúlio Vargas. No ano passado, o índice estava em 86 pontos, contra 89 agora. Ou seja, apesar de pequena, a variação indica que as pessoas estão mais confiantes de que não vão perder seus empregos, de que a economia vai melhorar e está crescendo. Isso tem impacto direto no consumo. Para ir às compras, o consumidor precisa estar confiante”, analisa o executivo.

Por: S/A Varejo

By | 2020-01-01T20:29:24-03:00 27 novembro, 2019|Categories: Mercado|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme