Os consumidores dos EUA não podem sair dos códigos QR, de acordo com o novo estudo The Drum / YouGov

Os códigos QR amadureceram durante a pandemia. Antes considerados um truque, os consumidores agora apreciam os benefícios funcionais dos códigos QR e estão cada vez mais usando-os para se envolver com as marcas, de acordo com um novo estudo do The Drum / YouGov. Na verdade, 75% dos entrevistados nos EUA dizem que planejam usar códigos QR no futuro.

Os códigos QR pareciam uma espécie de truque peculiar para muitos consumidores dos EUA. Pelo menos até os restaurantes começarem a tirar nossos cardápios durante o bloqueio. De repente, o valor e o benefício de simplesmente apontar sua câmera para um código e receber informações tornaram-se aparentes. Agora que grande parte dos EUA começa a diminuir as restrições, parece que os códigos QR estão aqui para ficar por um longo tempo, de acordo com um novo estudo do The Drum / YouGov.

Três quartos dos adultos afirmam que estariam dispostos a usar mais códigos QR no futuro, de acordo com uma pesquisa com 1.100 consumidores norte-americanos realizada em 17 de junho de 2021. Esse número subiu para 82% entre adultos de 18 a 44 anos, mas caiu para 64% de adultos com mais de 45 anos.

“Desde 1994, os códigos QR têm feito muitos esforços para se tornarem relevantes, sem sucesso”, diz Tamara Alesi, chefe do setor de mídia do YouGov. “A pandemia mudou isso. Pela primeira vez, os códigos QR têm um propósito real. Em um mundo onde ‘sem toque’ se tornou uma obrigação para proteger a saúde do consumidor, a proposta de valor do código QR finalmente ficou clara para o mundo em geral. Agora os consumidores estão usando códigos QR na vida cotidiana para ver cardápios, pagar contas de restaurantes, obter mais informações sobre vendas de casas e carros e muito mais. Eu esperava que a adoção do consumidor durasse. Mais ainda, acho que as árvores e o ambiente também podem agradecer aos códigos QR. ”

O cenário está pronto para procurar anúncios, promoções e listas de reprodução

Agora que os consumidores estão mais acostumados a usar códigos QR, eles estão começando a apreciar o que as marcas têm a oferecer. Nos últimos três meses, 45% dos consumidores dos EUA usaram um código QR relacionado a uma oferta de marketing, publicidade ou promoção.

Mais da metade (54%) dos consumidores de 18 a 29 anos clicaram em um código QR relacionado a marketing, seguido por 48% dos consumidores de 30 a 44 anos. Esse percentual caiu para 44% entre as pessoas de 45-64 anos e 31% dos consumidores com 65 anos ou mais.

Os profissionais de marketing tomaram nota, afirma Matt Weinberg, cofundador e presidente de desenvolvimento e tecnologia da Happy Cog. “Definitivamente, vemos nossos clientes perguntando mais sobre os códigos QR. Eles estão começando a entender sua flexibilidade: além de um site, você também pode criar um link para uma lista de reprodução do Spotify, uma mensagem de texto, um número de telefone, uma experiência VR / AR e muito mais. ”

Os consumidores dizem que os códigos QR vieram para ficar, com quase seis em cada 10 (59%) de todos os entrevistados afirmando que farão parte permanente do uso do telefone no futuro. Weinberg diz que essa estatística faz sentido, pois “o problema costumava ser que os consumidores não os reconheciam ou não sabiam como interagir com eles. Mas agora que ‘aponte sua câmera e clique na notificação’ está crescendo em conhecimento, os códigos QR estão se tornando uma forma divertida e interessante para as empresas se comunicarem ”.

Por: The Drum

By | 2021-08-07T15:22:23-03:00 09 julho, 2021|Categories: Marketing Digital|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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