Os indivíduos agora passam mais tempo no TikTok do que no YouTube, Facebook, Netflix – pelo menos no Android

Os americanos agora passam mais tempo no TikTok do que no YouTube.

Pelo menos, de acordo com o último relatório State of Mobile da empresa de análise App Annie , que rastreia as tendências no comportamento do consumidor em uma ampla gama de aplicativos móveis de 2019 a 2021.

O relatório descobriu que, nos Estados Unidos, as pessoas que usam telefones Android passam agora em média 24,5 horas no TikTok por mês, em comparação com 22 horas por mês no YouTube. Duas horas e meia podem ser uma pequena diferença, mas a julgar pelos dados de App Annie, essa diferença vai aumentar: em dezembro de 2019, o início do período de gestão da empresa, os americanos gastavam apenas 16 horas por mês no TikTok contra cerca de 21,5 no YouTube –Significando que o envolvimento do usuário do TikTok cresceu significativamente, enquanto o do YouTube cresceu muito pouco.

TikTok também lidera o YouTube no Reino Unido, onde os usuários passam cerca de 26 horas por mês no TikTok e cerca de 16 horas por mês no YouTube.

No entanto, não está à frente em todos os países. Na Coreia do Sul, os usuários passam mais do que o dobro do tempo no YouTube (cerca de 40 horas por mês) do que no TikTok (17 horas / mês).

da App Annie

No geral, App Annie descobriu que durante o período de medição, o tempo médio mensal da TikTok gasto por usuário “cresceu mais rápido do que quase todos os outros aplicativos analisados, incluindo 70% nos EUA e 80% no Reino Unido – superando o Facebook ”, de acordo com o relatório da empresa.

Por exemplo, em 2019, os usuários do Facebook gastaram em média 15,5 horas por mês em seu aplicativo, enquanto os usuários do TikTok gastaram em média 12,8 horas por mês. Em 2020, o envolvimento do TikTok quase dobrou: seus usuários gastavam em média 21,5 horas por mês. O tempo médio por usuário do Facebook cresceu apenas duas horas no mesmo período.

No entanto, nem tudo gira em torno do TikTok. App Annie acumulou YouTube junto com serviços de streaming como Netflix , Hulu , Disney + e Amazon Prime Video , e descobriu que não apenas os usuários passam mais tempo por mês no YouTube, eles passam muito mais tempo por mês no YouTube.

Em 2020, os usuários americanos de dispositivos Android gastaram em média 23,1 horas por mês no YouTube, em comparação com 5,7 horas no Netflix, 4,3 horas no Hulu e 2,7 horas no Amazon Prime.

da App Annie

O YouTube “foi o aplicativo de streaming de vídeo nº 1 em termos de tempo gasto entre todos os mercados analisados”, concluiu App Annie. A empresa observou que a grande quantidade de tempo que os usuários passam no YouTube (e no Twitch , onde os usuários passam uma média de 4,9 horas por mês) é o resultado do “aumento do conteúdo gerado pelo usuário, transmissões ao vivo e e-sports”.

Uma última observação interessante: o relatório de App Annie mencionou especificamente que o áudio social teve um “breakout” no primeiro e segundo trimestres de 2021 devido à crescente popularidade do Clubhouse , a plataforma somente para convidados que recentemente foi avaliada em espantosos US $ 1 bilhão .

Os dados mostraram que o Clubhouse teve mais de 25 milhões de downloads em 25 de junho de 2021. De maio a junho sozinho, viu 9 milhões de downloads da Google Play Store, relata App Annie.

Você pode ler o relatório completo da empresa aqui .

Por: TubeFilter.com

By | 2021-07-19T19:21:58-03:00 24 junho, 2021|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme