Pesquisa mapeia o perfil dos influenciadores transgêneros no Brasil

Maior parte dos influenciadores transgêneros têm até 10 mil seguidores, segundo pesquisa realizada pela Agência Mosaico, com o apoio da TransEmpregos e da Youpix. Relatório quer dar visibilidade e incentivar marcas

publicidade ainda pouco retrata os LGBTI+ e as marcas têm um papel fundamental para  aumento dessa representatividade. O desafio é ainda maior quando se fala da população transgênero, e um novo estudo busca aumentar essa visibilidade ao mapear o perfil dos influenciadores trans.

Segundo pesquisa realizada pela Agência Mosaico, com o apoio da TransEmpregos e da Youpix, a maioria dos criadores de conteúdo transgêneros do Brasil são considerados nano-influenciadores (74%), aqueles que possuem menos de 10 mil seguidores, e estão no Instagram (79%).

A maioria dos criadores de conteúdos trans moram em São Paulo (33%). Em seguida aparecem os moradores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Dos respondentes, 45% são heterossexuais e são, em sua maioria, homens trans (41%). O mapeamento contou com a participação de mais de 180 influenciadores, concentrados nas idades entre 18 e 35 anos, que constituíram 86,8% da amostra.

“Queremos que, com essa pesquisa, as marcas comecem a perceber que o universo da sigla T é sim representativo e pode ainda contribuir muito para o marketing das marcas”, diz Yhevelin Guerin, coordenadora da pesquisa e sócia da Mosaico.

“A diversidade é uma realidade e nossos esforços serão sempre em trazer pluralidade ao marketing de influência, mas não só no mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho”.

Veja o cenário dos influenciadores trans no Brasil:

Quem são:

  • 41,3% são compostos por homens trans
  • 39,1% de mulheres trans
  • 15,9% travestis e 13,2% não-binários.
  • 45% são heterossexuais
  • 23,8% bissexuais
  • 19% pansexuais
  • 6,9% gays.

Quantidade dos seguidores:

  • Nano Influenciadores (74,1%), personalidades que possuem menos de 10 mil seguidores
  • Micro Influenciadores (21,7 %), nomes que possuem entre 10 e 100 mil seguidores
  • Meso Influenciadores (3,7%), personalidades que possuem de 100 a 500 mil seguidores

Por: Exame

By | 2021-08-07T09:36:30-03:00 24 julho, 2021|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme