Pesquisa revela o que decide a compra online de produtos de supermercado

Entrega no mesmo dia é um dos fatores valorizados pelos brasileiros

Estudo da Globo sobre o setor de varejo e bens de consumo analisou detalhes do comportamento de compra do brasileiro. Uma das conclusões é que na pandemia 48% estão comprando em lojas físicas, 28% em canais online e 24% mesclam os dois canais.

De um modo geral, as cinco razões principais para comprar online são: preços mais baratos (48%); praticidade (46%); promoções mais atrativas (39%); possibilidade de pesquisar melhor o preço (35%) e experiência positiva nesse tipo de compra (35%).

Já as compras gerais em loja física acontecem, sobretudo, porque o shopper prefere ver/sentir o produto (46%); acha mais prático (37%); considera caro o frete do pedido online (26%); acredita ser mais seguro comprar no varejo físico (23%) e não gosta de esperar a entrega (23%).

Aquisição de mantimentos

Um ponto importante é que a Globo analisou especificamente o comportamento de quem prefere comprar mantimentos pela internet. Nesse caso, 58% optam por esse modelo em razão da entrega no mesmo dia. Já 31% gostam especialmente da opção de pedir online e retirar na loja, enquanto 23% aprovam as recomendações personalizadas com base em seu estilo de vida. Os entrevistados tinham a opção de apontar mais de uma razão.

Por: S/A Varejo

By | 2021-01-13T15:48:59-03:00 16 janeiro, 2021|Categories: Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme