Publicidade digital no Brasil atingiu mais de R$ 23 bilhões em 2020

Dados fazem parte do novo Digital AdSpend, estudo que foi fruto de parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media

Uma nova parceria entre o IAB Brasil, associação que representa a Publicidade Digital no País, com a Kantar Ibope Media possibilitou a divulgação de dados exclusivos sobre os investimentos na área em 2020 e alguns insights para este ano. Trata-se de um novo formato do estudo Digital AdSpend, que tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos na área. No levantamento, serão encontradas informações como a de que 56% dos entrevistados afirmam que a crise do novo coronavírus ajudou a incorporar melhor a tecnologia no seu dia a dia. Registra ainda que, com este cenário favorável à interatividade, a Publicidade Digital atingiu o patamar de R$ 23,7 bilhões no último ano, um crescimento de 48% em relação a 2019 e 2018.

Conforme a CEO da Kantar Ibope Media no Brasil, Melissa Vogel, a Publicidade sempre acompanhou os hábitos do consumidor e, com os brasileiros ganhando cada vez mais intimidade com a tecnologia, é natural que as marcas procurem oportunidades para conquistar novos clientes. “Compreender a atividade publicitária com os mesmos critérios em todos os  pontos de contato utilizados pelo consumidor é essencial para a tomada de decisões estratégicas”, argumenta ela.

O estudo também mostra que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os três setores de maior representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual com mais de 40% de sua compra de mídia total no ano passado. 

Para 2021 em diante, o levantamento aponta um cenário de crescimento ainda no primeiro semestre. Comparado ao mesmo período de 2020, o número de anunciantes investindo nos canais digitais cresceu 57%, sendo que setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%. Esse último dado se traduz em maior concorrência pelo consumidor e maior cenário de oportunidades para agências e veículos no digital, conforme o estudo.

Por: Coletiva.net

By | 2021-09-19T09:51:37-03:00 10 setembro, 2021|Categories: Mercado|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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