Já os mais jovens preferem comprar mais para estocar, aponta pesquisa da consultoria Mintel.
Consumidores com mais de 55 anos são os que mais passaram a procurar promoções nos últimos 12 meses, em função da crise, segundo pesquisa da Mintel: 42% do total, contra 36% da média. Já os mais jovens passaram a comprar quantidades maiores para estocar. A Mintel recomenda aos supermercados oferecer aos clientes do programa de fidelidade a possibilidade de escolher alguns itens nos quais teriam desconto mensal fixo. Os clientes poderiam ainda alterar essa “cesta de ofertas” conforme suas necessidades. A medida ajudaria inclusive a melhorar a adesão ao programa. A consultoria lembra que a rede britânica Sainsbury’s tem uma ação chamada “Brand Match”. Nela, sempre que o cliente adquire mais de 10 produtos diferentes, o supermercado compara os preços com os da concorrente Asda. Se o valor for superior, o consumidor ganha um cupom no valor da diferença para ser usado na próxima compra.
Por: Supermercado Moderno
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