Público acima de 55 anos busca mais ofertas

Já os mais jovens preferem comprar mais para estocar, aponta pesquisa da consultoria Mintel.

Consumidores com mais de 55 anos são os que mais passaram a procurar promoções nos últimos 12 meses, em função da crise, segundo pesquisa da Mintel: 42% do total, contra 36% da média. Já os mais jovens passaram a comprar quantidades maiores para estocar. A Mintel recomenda aos supermercados oferecer aos clientes do programa de fidelidade a possibilidade de escolher alguns itens nos quais teriam desconto mensal fixo. Os clientes poderiam ainda alterar essa “cesta de ofertas” conforme suas necessidades. A medida ajudaria inclusive a melhorar a adesão ao programa. A consultoria lembra que a rede britânica Sainsbury’s tem uma ação chamada “Brand Match”. Nela, sempre que o cliente adquire mais de 10 produtos diferentes, o supermercado compara os preços com os da concorrente Asda. Se o valor for superior, o consumidor ganha um cupom no valor da diferença para ser usado na próxima compra.

publico-acima-de-55-anos-busca-mais-ofertas

Por: Supermercado Moderno

By | 2020-11-08T16:57:39-03:00 18 março, 2016|Categories: Mercado|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme