Redes sociais crescem em preferência sobre consumo de conteúdo sobre a Copa do Mundo

Pesquisa feita pela plataforma Gente, da Globo, mostra como as pessoas se relacionarão com o evento

A Copa do Mundo de 2022 começará apenas no final de novembro, mas já vem se tornando assunto do brasileiro. Os locais preferidos para gerar discussão sobre o evento são as redes sociais. Na hora de se informar sobre o evento, no entanto, os brasileiros pretendem buscar atualizações em sites e portais de notícias esportivos (74%); noticiários esportivos (57%); redes sociais (49%) e jogos ao vivo (44%). Os dados são da pesquisa Globo “A Copa de 2022 desperta o interesse do brasileiro”, disponível na Plataforma Gente.

A pesquisa identificou os principais comportamentos que irão nortear o maior evento de futebol do mundo e revelou como a competição anima e engaja o espectador brasileiro. Os motivos para acompanhar as competições pelas redes sociais são os mais variados. 70% dos entrevistados irão utilizar as redes como mecanismo para resumir os principais acontecimentos do evento; 69% vão acompanhar memes e piadas relacionados à Copa; 63% recorrerão ao recurso para assistir às partidas que já aconteceram e 60% irão usar as redes como agenda para saber quais os dias e horários das partidas. 

A pesquisa mostra que quando se trata de Copa do Mundo, a população, de maneira geral, sabe que a competição será transmitida através da TV aberta (75%). A TV por assinatura aparece logo em seguida com 37% do conhecimento geral, e o streaming com 25%. 

A pesquisa também mostrou que as atividades que movimentam os torcedores e despertam o espírito de Copa do Mundo continuam engajando os brasileiros.  Entre elas está o famoso bolão com amigos e familiares (45%); álbum de figurinhas físico (31%); apostas em sites especializados (25%) e Fantasy Game (22%).

Por: Mundo do Marketing

By | 2022-07-11T21:10:46-03:00 11 julho, 2022|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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