Redes sociais influenciam pouco na decisão de compra, diz Goldman Sachs

Um novo estudo apresentado nesta sexta-feira (01/03), e elaborado no mês de março pelo banco de investimentos norte-americano, o Goldman Sachs, revelou que as redes sociais influenciam muito pouco na decisão de compra dos consumidores na internet, apenas 5% do total. O Goldman Sachs investiu recentemente cerca de 1,5 bilhão de dólares no Facebook.

Já os motores de busca, liderado pelo Google, foram os que mais influenciaram nas decisões de compras dos consumidores, representando 31% do total. Apesar disso, muitos acreditam que este bom resultado não esconde as preocupações do Google com o forte crescimento do Facebook.

O estudo ainda prevê, entretanto, que no médio e longo prazo as empresas como o Facebook devem aumentar sua influência na decisão de compra na medida em que este tipo de comércio se desenvolva, podendo faturar até 30 bilhões de dólares no mundo em 2015, segundo um estudo da Booz & Co.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-09T09:34:18-03:00 05 abril, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme