Redes sociais somam 88 bi de impressões no Q4 de 2020

Dado é do estudo “A atividade publicitária nas mídias sociais em 2020”, da Kantar Ibope Media

O período de maior atividade publicitária nas mídias sociais em 2020 foi o quarto trimestre com 88 bilhões em impressão. Segundo dados da pesquisa “A atividade publicitária nas mídias sociais em2020”, da Kantar Ibope Media, o desempenho foi puxado por eventos como a Black Friday, que concentrou quase um quarto do total de impressões em social media, originadas pelos mercados de eletroeletrônicos e informática.

O setor de serviços lidera a lista com 19% do total de investimento publicitário em paid social. O destaque fica para o delivery, cujo volume de impressões cresceu 81% após o início das medidas de isolamento para conter a pandemia da Covid-19, em março de 2020. Os cursos à distância de idiomas também ajudaram a impulsionar as atividades publicitárias nas redes sociais, totalizando uma representatividade de 30% no ramo de serviços de educação.

Na sequência, estão os segmentos de comércio e telecomunicações (ambos com 15%), finanças e seguros (13%) e eletrônica e informática (8%). Já Disney+, Itaú, Santander, Netflix e Bradesco encabeçam a performance entre as marcas.

Os dados são do Advertising Insights, solução global de monitoramento publicitário da Kantar, que permite o monitoramento de impressões e investimentos com possibilidade de customização por tipo de usuário.

Por: Propmark

By | 2021-04-07T14:52:49-03:00 06 abril, 2021|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme