Satisfação de consumidores com supermercados tem queda

É o que aponta o INSC (Índice Nacional de Satisfação do Consumidor), medido pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Em junho, o nível de satisfação de clientes com os supermercados caiu de 69,9% para 69,3%. Embora leve, o movimento de insatisfação pode servir como alerta.

Prejudicou a avaliação dos supermercados algumas denúncias feitas ao Procon sobre estabelecimentos do setor, em função de “ofertas que não se confirmaram no caixa”, segundo a ESPM.

Outros segmentos mal avaliados no mês foram lojas de vestuário, cuja satisfação caiu de 78,3% para 71,% entre maio e junho, motivada por casos de discriminação social, denúncias de trabalho escravo e falta de acesso para deficientes físicos às lojas. Já lojas de departamento e drogarias tiveram crescimento na avaliação positiva.

O INSC mede pela internet o que pensam os consumidores sobre produtos e serviços de 92 empresas, de 23 setores da economia.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme