Seguidores do Twitter são os mais propensos a comprar, diz estudo

Os usuários do Twitter são mais propensos a se conectarem nas redes sociais via dispositivos móveis do que usuários do Facebook ou LinkedIn, segundo dados da Compete. 43% dos usuários do microblog o acessam via telefones e 9% por tablets.

Por outro lado, 34% dos usuários do Facebook e apenas 9% do LinkedIn acessam suas redes via fone, com o acesso por tablets ficando em 7% e 4% respectivamente. 98% dos usuários do Facebook e LinkeIn os acessam via desktop, contra 92% dos usuários do Twitter.

56% dos seguidores de uma marca no Twiter são propensos a comprar seus produtos, contra 47% dos usuários do Facebook que dão o botão “like” para alguma marca. Os seguidores do Twitter também vencem no quesito propensão a visitar o site da marca (62% a 60%) e recomendá-lo (59% a 55%).

Enquanto aqueles que seguem uma marca no Twitter e utilizam o botão “Like” no Facebook tem propensão de fazê-lo para conhecer informações sobre descontos e brindes em grau semelhante, os usuários do Twitter são muito mais propensos a utilizar a plataforma para verificar “atualizações sobre futuros produtos” (84% a 60%).

Seguidores no Twitter também são substancialmente mais propensos do que os fãs no Facebook a usar a plataforma como forma de diversão / entretenimento (87% a 63%), manter-se informado sobre uma empresa (69% contra 50%), interagir (65% a50%), aprender sobre alguma empresa (60% contra 42%), aprendizagem sobre temas relacionados (57% contra 36%), atendimento ao cliente (56% a 38%), e ouvir diretamente uma empresa (51% em comparação com 34%).

17% dos usuários do Twitter escrevem sobre um programa de TV quando o assistem.  A análise indica que muitos consumidores interagem com diversas formas de mídia ao mesmo tempo através do Twitter. Além disso, 37% dos usuários do Twitter utilizam a rede para verificar notícias e eventos atuais, 34% compartilham links em tweets, 19% seguem uma marca e dentre estes 18% visitam a página dela.

Em maio de 2011, 13% dos adultos que utilizam a web nos EUA usam o serviço de atualizações de status do Twitter, um aumento de 62,5% com relação aos 8% que o fizeram em novembro de 2010, segundo dados de pesquisa do Pew Internet & American Life Project. Ela também mostra que pouco mais da metade (54%) dos usuários do Twitter fazem acesso ao serviço via celular.

A pesquisa foi realizada com usuários dos Estados Unidos.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:13:52-03:00 27 junho, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme