Varejo integrado ao e-commerce aumenta as vendas

A empresa provedora de tecnologias para e-commerce Shopaton divulgou recentemente os resultados de seu trabalho “2011 Retailer eCommerce Study”, revelando que varejistas com lojas físicas integradas ao e-commerce aumentaram sua popularidade e vendas.

A pesquisa foi respondida por mais de 1000 empresas dos Estados Unidos e dá uma ideia real de como o crescimento mundial do e-commerce afetou o comportamento de consumidores com as marcas vendidas no varejo físico e online. A análise do estudo mostra que os fabricantes que ainda não se utilizam de uma plataforma de vendas multicanal integrada parecem estar passando a considerar a ideia.

Alguns dados interessantes retirados do estudo:

46% dos varejistas afirmaram que compram mais de marcas que vendem via online. Além disso, 35% afirmaram que atualmente vendem mais de uma marca em uma loja física quando elas estão disponíveis para verificação de disponibilidade em estoque pela internet. Estes resultados revelam a correlação positiva entre o varejo integrado ao e-commerce e o impacto que ele traz em vendas para as marcas, seja por via online ou através de parceiros.

62% dos entrevistados afirmou que vendas adicionais obtidas através do varejo integrado ao e-commerce impactaram positivamente nos seus lucros. Este é o dado mais revelador e importante dentre os encontrados. Não é surpresa que 59% dos varejistas afirmaram que o Shopatron é “importante” ou “muito importante” para seus negócios.

64% dos vendedores afirmaram que provavelmente gostariam de diminuir suas compras de marcas que vendem diretamente aos consumidores. Este número é 13 pontos percentuais maiores do que o verificado em pesquisa similar conduzida pela empresa em 2009. Isto mostra o quão rápido os varejistas estão se adaptando para o formato de varejo integrado ao e-commerce, além de o quão entusiastas estão acerca disso. Além disso, 10% dos entrevistados afirmaram que irão parar completamente de comprar destas marcas.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2020-07-24T17:44:13-03:00 15 agosto, 2011|Categories: Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme